domingo, maio 17, 2009

Se eu vivesse num mundo "a minha maneira"


As ideias atropelam-se a uma velocidade mortífera enquanto leio o tópico... mas tentarei fazer com que algumas fiquem bem perceptíveis enquanto as mesmas me ocorrem... sem qualquer ordem de ideias.
Se eu vivesse num mundo "a minha maneira" faria com que as "pequenas coisas" ocupassem o enorme lugar que eu insisto que devem ter na vida e quotidiano de uma pessoa:
De pequenas ocasiões, lições de vida...
De pequenos momentos, grandes histórias...
De um pequeno gesto, um acto nobre...
De um sorriso, uma cumplicidade...
De um olhar, palavras...
Destacaria tudo aquilo que subsitui palavras e que são genuinas...
Banalizaria (ainda mais!) o poder que uma palavra consegue ter, a não ser que devidamente fundamentada com gestos e expressões corporais.
Num mundo a minha maneira... as pessoas praticamente não precisariam falar para fazer ver o que pensam querem e sentem... A linguagem corporal consegue ser das mais incortonáveis formas de realmente nos expressarmos e fazermos ver aos outros o que somos e como realmente somos.
As pessoas são valorizadas não pelo que dizem, mas pelo que transmitem... Não pelo que fazem, mas pelo que fazem sentir...
Num mundo "a minha maneira"... daria lugar ao mítico "viver o momento"... Deixaríamos sobressair mais o nosso lado emocional ao nosso lado racional... Viveríamos, nem que fossem por pequenos instantes, episódios ricos para o nosso percurso... Aprenderíamos talvez muito mais rapidamente com os nossos erros, em vez de estarmos a equacionar eventuais consequências de uma decisão - insisto - por pequena que seja.
Nesse mesmo mundo acredito que os dias que nos parecem extremamente curtos e que não nos permitem fazer nada... seriam bem melhores e estranhamente maiores.
Num mundo "a minha maneira" existiria, sim, um apelo exaustivo aos nossos impulsos... ao inconsciente... ao incontrolável... a tudo aquilo que considero que se aproxima o mais possível aquilo que todos procuramos - a verdade, transparência, sinceridade e autenticidade... Sendo que é isto que procuro e acredito que todos procuramos...
Algo que acredito há muito já perdido... Desacreditado...
Passamos mais tempo a planear, falar e pensar do que a agir... Perdemos muito tempo a falar sobre coisas que implicitamente estão mais que ditas... Perdemos muito tempo a fazer coisas que estão mais que feitas... A pensar em coisas que simplesmente não passam disso, pensamentos....
E perdemos! Perdemos mais do que aquilo que deveríamos perder... Aproveitamos menos do que aquilo que deveríamos aproveitar...
Não sou de todo infeliz na realidade em que estou inserida... mas ambiciono e cultivo o "mais" na minha vida - quero mais... desejo mais... procuro mais... acredito em mais... faço mais... exijo mais... sinto mais... VIVO MAIS!
Para acabar em grande... a banda que também entraria no "mundo a minha maneira" :p Que acho que muito bem se identifica com tudo que aqui escrevi... e muito mais :)

2 comentários:

  1. Abalaste o meu domingo AMIGA!! Acho k akela frase que tu tanto gostavas de dizer ("desta tua amiga nao de sempre mas para sempre") já nao se aplica a nós... Estamos com mais rugas e ja nos conhecemos desde que tinhamos pele de bébé!!! Nunca os meus pensamentos foram descritos tao bem... identifikei-me a cada letra, cada palavra, cada virgula... Venham mais destes que nos fazem entender a VIDA! Parabens Pequenina! beijinho imenso**

    ResponderEliminar
  2. fico contente por te identificares princesa :) beijo grande!

    ResponderEliminar