segunda-feira, outubro 05, 2009

Amigos VS Amigas


Hoje acordei com a velha questão do "porque é que algumas mulheres têm aquela tendência para ter mais amigos do que amigas". Assim também como é que isso pode sequer ser criticado. Bem, e de mim poderei estar falar dado que apesar das várias amigas que tenho, salvo algumas excepções, é mesmo com os amigos que entendo muita coisa.


A verdade assim mais crua e dura de ler é que as mulheres entre si tendem a ser uma seca e quanto mais estamos juntas mais conseguimos ser "desinteressantes"... Como toda a regra, há excepção claro e eu em particular vivo felizmente com as excepções... Digo isto apenas em linha de raciocínio com aquilo que me anda a volta na cabeça - tendencia nítida ao "corte e cose" ou coisas assim tão ou mais banais. Agora lembrei-me das corridas ao shopping ou uma ida a casa de banho e um "achas que estou bem assim?"...
Mas o complicador e a dramatização de um problema que cada uma de nós poderá ter... isso sim... e o constante "cérebro em rede" que eu insisto mencionar, que para quem não sabe é a maravilha de um grupo de mulheres não saber pensar de outra forma que não seja em conjunto, em rede... Pfff and so on

Percebem certamente do que estou a falar - toda a gente sente a diferença entre uma mesa de café só feminina de uma "equilibrada".

Gosto dos meus amigos do sexo oposto, não por serem gajos no que toca a relação homem-mulher, apesar de alguns até serem bem engraçados e interessantes... mas pela leveza e facilidade em falar com eles. Pela qualidade de tempo que as vezes proporcionam. Talvez pela despreocupação que lhes é característica, acho uma excelente companhia para tudo e quando digo tudo é mesmo tudo, até para fazer coisas que não lembram ao diabo, só pelo prazer da companhia. No que toca a rir e elevar a boa disposição não há melhor... basta recordar quando contam as suas "aventuras" ou quando criticam as nossas.

Até mesmo no que toca a sentimentalismos e "ombro amigo" conseguem ser genuínos no apoio que nos dão... mesmo que te achem uma burra, dizem-to na cara com toda a intenção, sem rodeios, porque gostam de ti e não estão para paninhos quentes. Por serem também do sexo oposto as conversas neste campo tendem a ser muito completas, esclarecedoras e interessantes. São 2 partes activas num discurso, que defendem 2 grupos ao qual pertencem separadamente e que ao mesmo tempo não vivem, e nem sequer compreendem, um ao outro - é uma necessidade!

Coisas simples, mesmo simples... e pequenas, pequenas rotinas - faço-las com determinados amigos. A ida ao cinema é um clássico - sem excluir qualquer categoria, romances teem sido até os eleitos... e muita comédia!

Talvez por eu estar numa fase da minha vida em que precise compreender muita coisa e em que ao mesmo tempo não tenho metade da paciência habitual, ando rodeada de amigos e sempre dos mesmos amigos... Talvez por sentir que alguns me entendem os procure mais. Talvez por gostar simplesmente da companhia deles, nem q seja para estar sentada num sofa ou a conversar no carro, os procure mais.
Como tudo na vida gostamos de ir aonde nos sentimos confortáveis.... gostamos de estar perto de quem nos faz relaxar e de quem, por gostar livremente de nós pelo que somos e como somos, tem o cuidado de dizer coisas boas e más com o único intuito de nos ajudar a atingir o nosso BEM!

Amigos são amigos, seja qual for o sexo... nunca é demais lembrar!
Isto porque estas situações tendem também a levar aos comentários, de corredor, que como diz um amigo meu "olha já nos casaram"... O que causa um imediato sentido de humor a ambas as partes... Lá está, a facilidade em lidar com as situações e com a vida.

Para esses meus amigos... por toda a paciência, que eu no fundo sei a dose de trabalhos que sou, gosto mesmo de vocês. Também ando na "minha fase" e apelo ao sentimentalismo, mas não esquecer que comigo é um sorriso e 2 chapadas, não estiquem a corda, mau feitio não esgota nem tem cura :)
Ñão que ande muito inspirada para as escritas também... mas hoje foi o que saiu... Algo muito mais elaborado, ou não, poderá aparecer, ou não!

Mas que fique aqui beeeeeem claro, que isto é sabido e nao deverá ser novidade nenhuma... Que nós mulheres ainda assim somos mais completas que os homens... Mesmo que as afinidades possam nos levar até ao outro grupo.. não convém confundir as coisas... Mas até isso poderei falar numa outra oportunidade, ou não!



Meus amigos de sempre e para sempre, aqui sem qualquer distinção - a música dos Beatles que eu mais gosto e que canto de pulmão cheio para vocês =)



Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help.

When I was younger, so much younger than today,
I never needed anybody's help in any way.
But now these days are gone, I'm not so self assured,
Now I find I've changed my mind and opened up the doors.

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won't you please, please help me?

And now my life has changed in oh so many ways,
My independence seems to vanish in the haze.
But every now and then I feel so insecure,
I know that I just need you like I've never done before.

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won't you please, please help me.

When I was younger, so much younger than today,
I never needed anybody's help in any way.
But now these days are gone, I'm not so self assured,
Now I find I've changed my mind and opened up the doors.

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won't you please, please help me, help me, help me, oh.

Sem comentários:

Enviar um comentário