sábado, abril 25, 2009

Se respondem que não... porque o fazem?


Isto é como algumas amigas minhas dizem (as que conseguem ter algum juízo nos dias de hoje, que pelos vistos não é "fácil"!) :
"pimenta nos olhos dos outros e refresco" ou então "porque não é contigo, se fosse não ias gostar"

A verdade é que têm razão...
Vamos lá a ver a problemática da coisa....

Gajas - um ser muito iludido e dado ao romantismo (seja lá o que a maior parte entende como tal); que muito depressa diz uma coisa e faz outra... Um ser no mínimo calculista a maior parte das vezes! (sim os gajos que lerem isto vão-me adorar hoje!)... Mais... também temos aquela coisa muito típica que é não pensarem por si próprias - metem o cérebro a funcionar em rede com o das amigas! É verdade, tenho que confessar, uma queda nunca vista para a futilidade, uma falha qualquer no gene não sei quantos, devem de estar para provar isso cientificamente! Más vá, voltemos ao que eu dizia.... Um ser que mesmo assim tem a tendência a ser extremamente egocêntrico -eu eu eu e mais eu e talveeeeeeez depois eu ou os outros... Tão a ver?? pfff....

É triste eu sei, até porque contra mim de certa forma falo... sou gaja! Sou o caraças pa... falo contra o sexo feminino, mas aqui a gaja que escreve tem outras paranoias que não estas (felizmente!).

Que eu não me identifico com a maior parte das meninices é bem verdade e não é segredo nenhum, nem de hoje, nem de ontem... E porquê? Ora, porque não há paciência! Quando me vejo nestas situações fico estática a maior parte das vezes - como se estivesse em pleno cinema, neste caso teatro... e o meu lugar fosse no meio do palco, onde não me escapa nada - estão a ver não estão? A questão do "estás calada" é uma postura típica minha, não só em situações desconfortantes como estas, mas também naquelas em que simplesmente pela lógica não carecem de palavras... mas confesso, o meu silêncio "pertubador", por exemplo, numa mesa de café, tem muito que se lhe diga... ó se tem :p

Pronto, vamos lá meter lenha na fogueira que afinal é disso que a malta gosta - a coisa complica nem é quando falam (falamos) de coisas futeis... mas sim quando os comportamentos não correspondem ao que dizem. Acreditem em mim, observo muito e não para de acontecer. Então há uma situação entre gajas que é típica - o de todas confessarem que não e detestariam estar com alguém, e esse alguém estar a ser "atacado" pela A B ou C... ahahahah (isto quando levado na brincadeira até me faz rir, confesso)... NO ENTANTO... raras são as que não passam pelo papel da A B ou C, ou seja, das que "atacam".

Epa... c'um catano... então em que é que ficamos???
Nunca lhes ocorre aquela lição moral velhiiiiinha do "pa não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti" e coisa e tal... Não? Só tem utilidade quando convém, querem ver? Se calhar... e se calhar até resulta... Não sei - é algo que me intriga, esta facilidade de inversão de papeis... a sério que se pensarem nisto a fundo (não no exemplo em si, duh!!!) mas na facilidade de se deturpar um ponto de vista em função de um interesse... conseguimos ver que o problema é muito mais que isso... onde fica a personalidade, os princípios, ética, valores, etc etc etc??

Eu digo uma coisa... tenho pena dos homens, porque uma mulher quando que, inferniza!!! Aliás, homens e mulheres e coisas afins - se quiserem chatear, epah sai de baixo.

Mas porquê?
Eu já tentei ver se precebo esta onda... Mas ultrapasa-me.

A verdade é que nos dias de hoje saber mantermo-nos fieis aquilo que queremos e acreditamos e cada vez mais raro... E tornou-se cada vez mais aceitável uma "falha", não da pessoa, mas na forma de ser da pessoa.
Eu não sou a Santa Maria Adelaide como gostam uns amigos meus de me chamar pela minha forma, um tanto narcisista, de lidar com certas situações... E não, não tenho nenhuma paranoia contra as gajas... critico-as com conhecimento de causa, sendo eu gaja que sou - só! E sendo gaja faz-me ainda mais confusão alguns episódios... whatever!

Acho que uma pessoa com princípios nunca passa de moda - pelo menos é nisto que acredito quando finco o pé nos episódios da minha vida...
Mas nos dias de hoje, moda moda é chegar onde se quer, seja por onde fôr - e o sexo feminino minha gente... está a dar de 10 a 0 ao masculino... Porque justificamos a maior parte pela questão nobre do romantismo e coisas supostamente aceitaveis numa "menina" que supostamente é um sexo inocente... Epa estamos em 2009! Hello... também há gajos apologistas do romantismo e coisas que tal que não vejo em situações idênticas serem criticados de igual forma!

Da que pensar... Hoje a mim deu pelo menos!

Enfim... saiu aqui mais um daqueles que olha "se te serviu a carapuça amigo... temos pena".

Sem comentários:

Enviar um comentário