quinta-feira, abril 30, 2009

Antes de dormir...

Música e mais música... pertenço ao grupo dos que não passam 1 diazinho sem ela.
Hoje fico pelos Archive... para "viajar" um pouquinho ao som da música... Adoro isso, ouvir música e deixar que a música governe os meus pensamentos... por vezes para beeeeeem longe! Tão bom... conseguirmos sonhar por breves momentos, para desligar do dia a dia!
É de facto cada vez mais raro conseguir até ter tempo para isso - com muita pena minha...

Hoje sonhei a ouvir esta... e agora vou sonhar a sério que amanhã é um novo dia! pfff

Archive - I will fade
In cracks between my feet
But I can't see
Try so hard in vain
To wipe away the stain
Of everyday pain
And you never see me walking towards you
If you did I would surely fade
And you never feel me trying to hold you
If you did I would surely fade away
With the wounded in my way
There's so much to say
But not today
I wonder if it will turn
Not fall apart and burn
When will I learn
And you never see me walking towards you
If you did I would surely fade
And you never see me trying to hold you
If you did I would surely fade away

quarta-feira, abril 29, 2009

Falta pouco... 2 dias


... falta pouco para o prometido fim-de-semana na Ericeira.

Preciso! Precisamos!..

Meia dúzia de amigos com o mesmo problema (excesso trabalho!) e a mesma necessidade (sair daqui!)... Sem casalinhos e coisas que propiciem crises existenciais (nada contra!!!)... vamos apenas a-re-jar sem correr o risco de termos qualquer imprevisto! :)
É aquele botão STOP que temos e devemos ter de tempo em tempo...
É que como tudo na vida, convém parar antes de "berrar".





ps - sim, fica sempre bem uma foto!

terça-feira, abril 28, 2009

com 1 boa musica logo pela manha se faz 1 bom dia :)

Claro que o mérito é do Sr Mark Ronson!!!
Há dias em que é assim... acordo e antes de sair da cama ja puxo o portatil pa meter algo a tocar... mais uma vez começo com o Sr. Mark Ronson que fez uma versão desta música dos Charlatans que eu gosto muito - mesmo a menina pa acordar aos saltinhos cheia de boa disposição e ainda a "sonhar" - mesmo que ainda doente!

Bom dia ;)


?

Mas o que é que se passa pá?????

?!?!?!

sábado, abril 25, 2009

Se respondem que não... porque o fazem?


Isto é como algumas amigas minhas dizem (as que conseguem ter algum juízo nos dias de hoje, que pelos vistos não é "fácil"!) :
"pimenta nos olhos dos outros e refresco" ou então "porque não é contigo, se fosse não ias gostar"

A verdade é que têm razão...
Vamos lá a ver a problemática da coisa....

Gajas - um ser muito iludido e dado ao romantismo (seja lá o que a maior parte entende como tal); que muito depressa diz uma coisa e faz outra... Um ser no mínimo calculista a maior parte das vezes! (sim os gajos que lerem isto vão-me adorar hoje!)... Mais... também temos aquela coisa muito típica que é não pensarem por si próprias - metem o cérebro a funcionar em rede com o das amigas! É verdade, tenho que confessar, uma queda nunca vista para a futilidade, uma falha qualquer no gene não sei quantos, devem de estar para provar isso cientificamente! Más vá, voltemos ao que eu dizia.... Um ser que mesmo assim tem a tendência a ser extremamente egocêntrico -eu eu eu e mais eu e talveeeeeeez depois eu ou os outros... Tão a ver?? pfff....

É triste eu sei, até porque contra mim de certa forma falo... sou gaja! Sou o caraças pa... falo contra o sexo feminino, mas aqui a gaja que escreve tem outras paranoias que não estas (felizmente!).

Que eu não me identifico com a maior parte das meninices é bem verdade e não é segredo nenhum, nem de hoje, nem de ontem... E porquê? Ora, porque não há paciência! Quando me vejo nestas situações fico estática a maior parte das vezes - como se estivesse em pleno cinema, neste caso teatro... e o meu lugar fosse no meio do palco, onde não me escapa nada - estão a ver não estão? A questão do "estás calada" é uma postura típica minha, não só em situações desconfortantes como estas, mas também naquelas em que simplesmente pela lógica não carecem de palavras... mas confesso, o meu silêncio "pertubador", por exemplo, numa mesa de café, tem muito que se lhe diga... ó se tem :p

Pronto, vamos lá meter lenha na fogueira que afinal é disso que a malta gosta - a coisa complica nem é quando falam (falamos) de coisas futeis... mas sim quando os comportamentos não correspondem ao que dizem. Acreditem em mim, observo muito e não para de acontecer. Então há uma situação entre gajas que é típica - o de todas confessarem que não e detestariam estar com alguém, e esse alguém estar a ser "atacado" pela A B ou C... ahahahah (isto quando levado na brincadeira até me faz rir, confesso)... NO ENTANTO... raras são as que não passam pelo papel da A B ou C, ou seja, das que "atacam".

Epa... c'um catano... então em que é que ficamos???
Nunca lhes ocorre aquela lição moral velhiiiiinha do "pa não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti" e coisa e tal... Não? Só tem utilidade quando convém, querem ver? Se calhar... e se calhar até resulta... Não sei - é algo que me intriga, esta facilidade de inversão de papeis... a sério que se pensarem nisto a fundo (não no exemplo em si, duh!!!) mas na facilidade de se deturpar um ponto de vista em função de um interesse... conseguimos ver que o problema é muito mais que isso... onde fica a personalidade, os princípios, ética, valores, etc etc etc??

Eu digo uma coisa... tenho pena dos homens, porque uma mulher quando que, inferniza!!! Aliás, homens e mulheres e coisas afins - se quiserem chatear, epah sai de baixo.

Mas porquê?
Eu já tentei ver se precebo esta onda... Mas ultrapasa-me.

A verdade é que nos dias de hoje saber mantermo-nos fieis aquilo que queremos e acreditamos e cada vez mais raro... E tornou-se cada vez mais aceitável uma "falha", não da pessoa, mas na forma de ser da pessoa.
Eu não sou a Santa Maria Adelaide como gostam uns amigos meus de me chamar pela minha forma, um tanto narcisista, de lidar com certas situações... E não, não tenho nenhuma paranoia contra as gajas... critico-as com conhecimento de causa, sendo eu gaja que sou - só! E sendo gaja faz-me ainda mais confusão alguns episódios... whatever!

Acho que uma pessoa com princípios nunca passa de moda - pelo menos é nisto que acredito quando finco o pé nos episódios da minha vida...
Mas nos dias de hoje, moda moda é chegar onde se quer, seja por onde fôr - e o sexo feminino minha gente... está a dar de 10 a 0 ao masculino... Porque justificamos a maior parte pela questão nobre do romantismo e coisas supostamente aceitaveis numa "menina" que supostamente é um sexo inocente... Epa estamos em 2009! Hello... também há gajos apologistas do romantismo e coisas que tal que não vejo em situações idênticas serem criticados de igual forma!

Da que pensar... Hoje a mim deu pelo menos!

Enfim... saiu aqui mais um daqueles que olha "se te serviu a carapuça amigo... temos pena".

quinta-feira, abril 23, 2009

Resumo resumido do que anda a acontecer!

Resumos sim, que a vida não tá para brincadeiras...

Exponenciação - é uma coisa muito gira que aprendi algures na escola...

Pois, de giro de realmente não tem nada - aplica-se ao meu trabalho que cresce a um ritmo absurdo!!!!!!!!


Soluções Maria Alexandra????

Vou pensar!
***

quinta-feira, abril 16, 2009

"mas estou a partilhar"

.

"os que ainda vão tendo coragem de se manter sensíveis e atingíveis
são os que mais se lixam
mas são também os que mais vivem.
são os que estão ligados
e são os que ligam."

...adorei...

Um obrigado aos que gostam de partilhar e fazer a diferença na vida de uma pessoa!

Bon Iver - Blood bank

ouçam esta música... é simplesmente linda!!!

:)

domingo, abril 12, 2009

o mundo dos blogs

É tudo muito bonito é... mas ultimamente conclui que todos que usam este cantinho possuem por norma mais que um.
Eu em particular estou espalhada pelo mundo cibernauta, por vários motivos... e não, não é por ser doidinha ou coisa parecida!

O curioso é que por norma todos adquirem mais que um á medida que vão perdendo a liberdade para escreverem, AQUI e AGORA, aquilo que lhes vai na alma... Então o que muito comodamente fazem é - mudam de "sitio". Não é assim tão disparatado quanto possa parecer, eu confesso que o faço... se formos a ver é realmente confortável o escrever para o desconhecido, situação oposta quando sabes que o mesmo pode eventualmente estar a ser seguido por A, B ou C. (então quando escreves sobre o A, B ou C é que a coisa complica.... ou quando não escreves pro A, B ou C e este pensa que andam por aí indirectas quando nem sequer é sobre ele - também é muito bom!).
Whatever!

Isto faz-me rir!
A liberdade da escrita é limitada - até na internet!!!
hahaha...

Quem sabe eu não me ando a cruzar com pessoas que de facto conheço aí pelos "sítios" que percorro? :)
Sabem lá!!!


(isto foi o que me veio a cabeça a pouco depois de escrever noutro lado e dar 2 de letra com a chavininha)

segunda-feira, abril 06, 2009

ps

as mulheres de facto vivem para o drama!

tenho de admitir!

domingo, abril 05, 2009

dEUS - Instant Street

Vamos meter aqui uma musiquinha poderosa de sempre e para sempre! ;)


You're probably right, seen from your side, that I've been lucky but I've been meaning to crack all week. Yes I've been involved, it never resolved into anything shocking. Pains playing yoyo in my body as we speak.

And now I found something to look for, but I can't decide, 'Cause I might find that to stroll behind is better than to score. Just like I did before.

It wouldn't be true, not towards you, to say that I'm staying. When on every single impulse, on every other move I react. 'Cause in any old creek, with changing technique, you'll see me playing. After any old motherfucking blow I'll be back.

We turned away from instant stuff our cracking codes were breaking up our words were sucked out it made them clean. And after lowness say it and after more let it be known Our codes are grown into something mean.

You're probably right, as for tonight, you're making me nervous. What is it you want me to be thinking of? I'll put on a movie, I'll play something groovy as a matter of service And I'll chuckle when you smile as a matter of love. 'Cause you know it's not my style to be giving up now. And this pain in my side, I had enough.

This time I go for Instant Street This life's a soulless excuse for all abuse and parenthesis. The flyspecked windows and the stinking lobbies they'll remain all the same, all the same.

This time I go. This time I go......