terça-feira, março 17, 2009

Coisas boas da vida que só vemos quando "paramos"


É Inverno, estou de férias...
É aquela combinação que eu logo de caras detesto!

Ando a um ritmo 150% na minha rotina diária.. encaixo uma coisinha aqui e outra ali e raramente consigo parar para respirar... de facto é realmente assim que eu me sinto bem, a fazer 3 coisas ao mesmo tempo e dizer sempre que nunca tenho tempo para nada (e não tenho!) - Imaginar ter férias e me ocorrer a ideia do "nada para fazer" deixa-me no mínimo desesperada e irritada (ao ponto de muitas vezes reconsiderar o tirar férias ou não, mas isso é outra história).

Estas... Estas férias de MARÇO... superam qualquer previsão da minha parte... Tenho que admitir!

Estão dias de Verão... consigo ir até a praia, tomar o meu cafe na esplanada e ler o meu livro... Consigo ainda ficar com calor ao ponto de sentir a pele a tostar - altura em que eu desço até a praia propriamente dita e estendo a minha canga, dispo os trapos que levo vestidos e vou molhar os pés. Consigo sentir aquela brisa fantástica e aquele arrepio sempre que a água me toca nos pés... Consigo ficar deitada a pensar na vida e a viajar com as músicas do meu ipod.

Consigo subir outra vez até a esplanada e encontrar uma mesa para almoçar... Não está aquela confusão portanto consigo estar rodeada de gente e passar despercebida, o que eu adoro!

Depois, sou irrequieta (para surpresa de muitos)... E então subo até ao carro onde está já a minha bike a minha espera... Tiro-a da mala, monto agilmente a roda da frente e vou pro meu passeio... Gaia, Matosinhos... whatever... qualquer lugar serve... Sozinha ou até mesmo acompanhada... Nestas férias ela todos os dias me vai parar a mala, não vá eu ter aquele bichinho do "dar uma voltinha"... devo dizer que até hoje nunca lá ficou, tenho lhe dado bom uso! Com ela posso dizer que segue a minha maquina fotográfica, alias isso já é um clássico meu... andar sempre agarrada a maquina...

Que é que isto tem de especial? Nada... de facto nada... é o que a maior parte pensa.
Estão muito enganados... O bom das férias é conseguirmos "parar" e dedicar realmente algum tempo útil a nós próprios... Para encontrarmos o nosso equilíbrio... para pensarmos no nosso percurso e redefinir as perspectivas inerentes ao futuro. É realmente das poucas alturas em que podemos dizer "pa agora tenho tempo para MIM"...
É um aspecto crucial... as férias para mim só fazem sentido assim descansar... reflectir... encontrar-me outra vez... reunir forças e voltar ao ataque.

Depois os dias estão tão tao tão bons e eu aproveito-os tão tão tão bem que chego ao fim do dia assim... contente, não peço mais nada!

Consigo ver pessoas que já não vejo com tempo a muito tempo... tão bom. Dedicar assim aquele tempo pa estar com aguém, sem correrias nem horários.

Depois tive já dos jantares caseirinhos... hmmm nem comento!!

Enfim.......

Para concluir... chegar ao fim do dia... descarregar a máquina e ter fotografias destas...




... é o que chamamos de "a cereja no topo do bolo" :)

Continuação de boa semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário