quinta-feira, maio 13, 2010

Jónsi


Bom, é conhecida já a minha paixão pelo trabalho dos Sigur Rós... No entanto Jónsi, o vocalista, tem feito trabalhos paralelos, incluindo um álbum a solo.

Bom, incondicionalmente entrou para o meu imaginário mais uma vez.
Estou completamente apaixonada pelo trabalho dele a solo...

Continua a ser igualmente bom e extraordinário a cantar em Inglês. Sim, porque o "sucesso" que ele tem nos Sigur Rós, e isto é taxativo, vem unicamente da magia da combinação dos sons e da mensagem que só isso consegue transmitir - há que reconhecer que o que na realidade ele canta, que é em Islandês, só malucos como eu que andam em tradutores do google para cima e para baixo é que acabam por conhecer.

Este "GO"... está qualquer coisa de genial! 9 músicas que me fazem viajar e despertam o melhor que há em mim... Estou deliciada com o poder das músicas e até onde me conseguem levar.

Atento também na mensagem das músicas e do conjunto em geral - brilhante!

Jónsi consegue, trabalho após trabalho, surpreender! E quando penso que estou a ouvir isto em CD e tento imaginar ao vivo... bom vem aquele arrepio. Tive já a oportunidade de ver Sigur Rós ao vivo e a cores, que foi simplesmente o melhor concerto de toda a minha vida até hoje. Considero ser um som que ao vivo é bastante mais envolvente e tudo e tudo e tudo do que em CD. Portanto apanho-me agora aqui na internet a ver as datas da tour dele, já sabia que ele iria estar em Barcelona no Sonar e estou mesmo mesmo mesmo a considerar uma roadtrip ou whatever ... Ou ainda que nao consiga conciliar já já... conjugar um fim de semana algures na Europa numa data deles... porque vale a pena, vale mesmo a pena. Para mim, óbvio.

Deixo aqui um pedacinho do álbum... Animal Arithmetic que é a música que não me sai do ouvido hoje... Belíssima. No entanto, insisto, ouçam o álbum e... sintam, apaixonem-se e viagem... não há nada melhor na música senão a capacidade de nos elevar a qualquer coisa ou lugar que nos seja muito pessoal e intransmissível!

Estou apaixonada outra vez por um novo trabalho do Jónsi... Pudera eu encontrar uma paixão no meu quotidiano de tal forma arrebatadora como esta em relação a música - casava-me!




Adoro adoro adoro!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário