sábado, novembro 13, 2010


"Eles dirão que você está na estrada errada, se for a sua" Antonio Porchia

Incrivelmente assustadora também é esta ideia do "quanto mais caminhamos, mais e mais pessoas ficam para trás".
Poucos sabem o que querem... satisfeitos somente com o facto de saberem o que não querem. Essa já não sou eu! Fui por demasiado tempo assim. Até o dia em que olhei para trás, olhei para os meus pés e olhei para a estrada que tinha na altura a minha frente. Simplesmente isso! Detestei o que vi!
Sei neste momento mais do que aquilo que não quero, sei também o que quero... E o que não sei, bem, a verdade é que também não quero saber tudo agora. Quis saber apenas o suficiente para andar em frente com os meus projectos pessoais. E aqui talvez pela primeira vez nesta vida, não poupei meios para isso.
Vivo talvez de uma forma bem mais simplista e bem mais egoísta! Não quero contudo viver de outra forma por agora. Tenho o meu mundinho bem estabelecido e gosto bastante dele assim. Com todas as amarguras e dissabores!
Faz tempo habituei-me de forma quase irremediável a saber estar sozinha perante a vida. Não espero que me acompanhem... Posso desacelerar o passo quando sinto A ou B a ficar para trás, ou C que não me entende e me vira as costas... Mas quase de seguida acelero ainda mais o passo.
É a minha caminhada, o meu caminho. Não estejam a espera que eu mude da mesma forma que eu não estou a espera que me entendam!
Há pessoas, histórias e episódios... Tudo coisas e memórias muito minhas que me fazem querer percorrer este caminho, que um dia fora planeado de uma forma e hoje, decorre de outra. Talvez melhor, nunca pior!
Se um dia andei perdida, e todos que me conhecem sabem-no melhor ou pior disso, faz algum tempo, encontrei o meu caminho. Podem não gostar dele, podem não o aceitar, podem criticar. Alguns por serem egoístas, outros interesseiros, outros ingénuos e outras vítimas... Outros simplesmente por acharem que o sinónimo de encontrar algo é o encontrar alguém. Tudo errado, todos errados!
Não foi alguém senão eu mesma a querer isto!
Estive a pensar nisto recentemente, talvez embalada pelas minhas últimas opções musicais... Mas não deixa de ser um facto que garantidamente temos de deixar muita coisa para trás para conseguirmos andar em frente nesta vida!
E como tudo em mim acaba em música... Fica uma do último concerto que tive oportunidade de ver, que adoro... que está em todas as entre-linhas do post e da minha postura perante a vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário