sexta-feira, fevereiro 27, 2009

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

8 ou 80 feminino - exemplo

"Gosto muito de ti sabes?"
"Um dia vais descobrir que afinal estavas enganada."
"Falas por experiência propria, tou mesmo a ver..."
"Tás a ver, cismada!!!"

(silêncio)

"olha!!"
"Diz"

"Já não gosto de ti!"
"?!?!?!"
THE END!

Sou um pouco assim... ok, muito!
Não ganho naaaaaaaaaaaada em ser assim, sei eu bem! Depois até me dá para rir é um facto...
Mas sou assim... e conseguirem gostar de mim assim é que é realmente qualquer coisa! :)

ps - isto foi a título de exemplo... não aconteceu... mas foi o raciocinio que me ocorreu na altura e que confesso ser uma linha de pensamento típica minha.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Quinta-feira turca


Quinta-feira...
"Vá lá, amanhã já é sexta-feira... err mas sábado vou trabalhar..."
"Xana as aulas estão a deixar-me louca... não vou a 2ª parte"
Decidimos então que íamos jantar... tínhamos mais que motivos!
Conheci finalmente o restaurante Turco próximo do tunel de Ceuta... Bem, deixem-me dizer que voltei a rebolar de lá. Gostei bastante e acho que é um restaurante a experimentar - tem uma decoração curiosa e está numa zona chave para eventuais saídas...
Mas o que realmente me fascinou, confesso, foi o comer em sofás, bem... é como o estar em casa quando não estou em minha casa... Rapidamente me descalcei e tudo!!! Enfim... adorei! :)
Eu e esta minha amiga temos de facto estas "saídas" as duas... marcadas em cima do joelho e que sempre resultam muito bem... O pior é que o fazemos principalmente quando andamos com a corda ao pescoço relativamente a aulas, trabalhos e afins - sempre coisas de "gente crescida" - O que me faz rir agora que penso nisso, porque não passamos de miudas... ou assim queremos por vezes acreditar!
Conversei até me perder no raciocínio e é nestas alturas que comparo estas saídas com uma ida a um analista ou a um especialista... Falei nas viagens que planeamos... Nos planos para este ano... Em trabalho, trabalho, trabalho... Falei em hobbies... Falei de "ti"... Falei bastante de mim... Falei das pessoas que me rodeiam e até das que já não me rodeiam... Imagine-se que até da conjuntura economica do país eu falei!!!
Sim! De facto é como meter as cartas em cima da mesa e voltar para casa mais "leve". :p Vou, atiro um tema para análise, debato-o e venho embora.
Contudo... devo insistir que estamos na idade ideal de fazer um não sei quê... não sei como... não sei quando - mas sei que tem sem dúvida que ser feito... Como por exemplo, ir jantar ao Turco uma Quinta-feira depois de trabalhar!
Há coisas fantásticas não há?
Tenho dito!
Vou dormir!
ps - e os sofás??? já vos falei dos sofás??? hmmm
pss - Ju, foi o mais próximo da tal foto que me pediste ahaha... inda se vê ali Rosa Velha hmmm? "espectaaaaculo"

terça-feira, fevereiro 17, 2009



Segunga... Já era!

O dia em que tudo o que eu planeio sai ao contrário... :p

Ai bida!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Bom dia Porto :)


Com o Sol lá fora custa menos... Boa semana :)

domingo, fevereiro 15, 2009

This is your life!

A música que obriguei alguém a ouvir ontem a caminho de Viana, na minha qualidade de pendura...

E a música que obriguei alguém a ouvir hoje a caminho da Torreira na minha qualidade de condutora.

E porquê??? Não faz lembrar nada a música?? Nadinha? Ora pensa lá.... Não? Va... porque cismei que o início me faz lembrar o Rei Leão (o filme!)... e eu adoro desenhos animados... e adoro a mensagem da música :) e as gargalhadas que dei e provoquei com isto... Até lhes podia ler o "só tu, criança"! E depois ainda há a parte em que vou o caminho a cantar isto... mas esquece la isso! lol

Fim de semana boooooom ;) Contra todas as previsões perante a epidemia de S. Valentim (que como todos sabem é um dia que eu "adoro" pfff)...

A minha vida devia ser sempre assim, agora que penso no nome da música!

Candy talks to strangers Thinks her life's in danger No one gives a damn about her hair It's lonely down on track street She used to go by Jackie The cops, they'll steal your dreams and they'll kill your prayers Take a number where the blood just barely dried Wait for something better No one behind you Watching your shadows This feeling won't go Crooked wheels keep tuning Children, are you learning Climatize but don't you lose the plot A history of blisters Your brothers and your sisters Somewhere in the pages we forgot Take a number Jackie Where the blood just barely dried You know I'm on your side Wait for something better No one behind you Watching your shadows You gotta be stronger than the story Don't let it blind you Rivers of shadow And the sky is full of dreams But you don't know how to fly I don't have a simple answer But I know that I could answer Something better This feeling won't go Wait for it Wait for it Wait for it Wait for it

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Quando trabalhas o dobro e o resultado vem pela metade

Há dias assim... em que visto a camisola, trabalho o dobro... Enfio-me 10 a 11 horas no banco... e, contrariamente as expectativas, o trabalho rende metade de um dia normal... ?!? Como é possível???

E nesses dias em particular abro uma página de internet e atiro tuuuuuudo lá pra dentro... Pois bem!

Ás vezes acredito mesmo que o "olho gordo" consegue afectar-nos. Preferia ser ingénua e ignorar esta realidade... mas quem não conhece já bem o que eu estou a tentar retratar? Pfff... Já não me basta a preocupação natural em chegar ao fim do mês com resultados dignos de serem apresentados a chefia, tenho ainda que me preocupar com quem não tem mais nada que fazer que não seja ter inveja de qualquer coisa em mim?? Sim, porque hoje em dia aparentemente ter inveja é um dado adquirido, só que... de quê? E porquê? Não sei... e já muitas voltas dei a minha cabecinha a tentar perceber isso. Mas não, não encontro resposta... só sei que não passa minimamente pelo campo racional este comportamento, disso estou certa!

A verdade é que sou boa no que faço... modéstia aparte, sou mesmo boa! Sei-o eu e principalmente, é reconhecido pela minha chefia! Isso consegue realmente irritar algumas pessoas, já reparei e já fizeram questão que eu reparasse nisso também (as conversas de corredor matam-me!).
Se analisarmos a situação - consegue ser extremamente motivante teres a tua chefia a usar-te como exemplo em reuniões e a fazer a publicidade gratuita de que "a Alexandra é um pilar dentro daquele departamento" (apesar de ganhar tanto como os outros, o que convem salientar!)... Mas também consegue ser extremamente desgastante - a responsabilidade, a pressão e acima de tudo, a reacção das pessoas. - Mas eles não conseguem ver isso, criticar e "nhenhenhe" é que é bom! Eu acredito que qualquer pessoa que se preze, tenta manter uma imagem, seja ela qual fôr... e manter a minha imagem dentro daquele banco por vezes é duro!

Porque é que serei "diferente"?
Talvez porque não trabalho por trabalhar - trabalho por GOSTO. Pego todos os dias no meu trabalho e faço-o com uma objectividade e assertividade que consegue ser invejável. Se fosse mais esperta tentaria talvez ser mais subtil na forma em como o faço... só para evitar esta competição nada saudável que me tem rodeado ultimamente.

Talvez porque sou exigente... e vivo constantemente sobre pressão!! O que já se aplica a quase tudo na minha vida - sou impaciente em obter respostas e intolerante na ausência de uma credivel... por isso quando me pressionam a 100% eu já estabeleci para mim mesma os 150%.

Talvez porque apesar de me pagarem para entrar ao meio dia e sair as oito... Se me sentir enrolada e tiver q ficar ate as 22:00 (como hoje) ou entrar as 10:00 (como acontece umas 2 vezes por semana) - o faça deliberadamente e por iniciativa própria.... E não, não me pagam horas extras.

Talvez porque goste de apresentar um trabalho exemplar... Porque tenha uma forte vontade de "resolver" e não de "deixar por resolver". Porque acho que o nosso trabalho deve ser fiel á nossa pessoa - e reitero, sou exigente, assertiva e profissional.

Entre outros...

O que me consegue irritar é pessoas que não fazem metade do que eu faço e nem estarem sequer disponíveis a fazê-lo abrirem a boca para falarem do MEU trabalho... Não admito! E isto serve-me cada vez mais de motivação para ser melhor e melhor... Mas como tudo na vida, tanto esticas tanto esticas que um dia rebenta - sinto-me no limiar das minhas capacidades... desgastada... cansada...
Hoje pela primeira vez dei por mim a olhar para o trabalho (atrasado!!) e a pensar "o que é que eu vou fazer?", quando por norma sou metódica ao ponto de enumerar o que vou fazer na hora seguinte :s
E acredito plenamente que esta pressão sem sentido me esteja a desgastar mais do que o necessário... Não consigo controlar isso. Irrita-me não ter o controlo das situações.

É aqui que digo "opa preciso de férias"...

Mas tenho ainda que descobrir o que se faz nestas situações para quebrar o ciclo do "quando trabalhas o dobro e o resultado vem pela metade" - há que haver um "botão" algures. Não posso ser influenciavel pela postura de terceiros ou sequer pela dificuldade em obter resultados. Não posso também deixar-me vencer. Não posso também declarar guerra. Enfim, eu sei o que não posso fazer, gostaria de saber o que eu posso fazer entretanto.

Acho que dormir 8horas seguidinhas ajudaria... É isso, vou começar por aí!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Cinema e...

... descobri recentemente que é a combinação perfeita! :)

E para que conste... há muito bom filme agora no cinema... É aproveitar! Devorar cinema, histórias na telinha para fazer (ou não) sonhar... Para fazer rir ou até mesmo chorar.... Mas que acima de tudo nos fazem viajar naquelas horinhas em que lá estamos sentadinhos...

Adoro!
Agarrar nos amigos e passar um bom bocado :) O gelado ajuda, é obvio! E para que conste... com frutas, gomas e crocante... hmmmm... Não peço mais!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

happy now?
pff!
..............................................

domingo, fevereiro 01, 2009

Aeroportos e afins


Para muitos significa férias... lazer... turismo...

Para outros... trabalho!

Admiro todos os que saem do seu próprio país em trabalho... Cresci a ver isso... E considero exemplos de vida! :)


"Fiz questão de te ir buscar a casa as 4:00 da manhã e levar-te ao aeroporto...
Um tempo horrível, este Inverno já me começa a incomodar...
O meu irmão não foi desta vez... A mãe por incrivel que pareça, também não.
Pediste-me para deixar-te logo nas Partidas e não estacionar o carro, já estavas em cima da hora... Ajudei-te a tirar as malas, despedi-me e vi-te entrar...
Estranha sensação de perda esta de levar um familiar ao aeroporto... Apesar dos meus 26 anos, senti-me vazia... Parecia uma criança a ver-te de dentro carro e seguir em direcção ao check-in, sem que tivesses sequer essa percepção, enquanto mil e um pensamentos percorriam a minha cabeça... Ocorreu-me que não te disse metade do que teria para te dizer, que ainda guardo a necessidade de um abraço do meu Pai, a necessidade de deixar-me vencer pela inércia e chorar que nem uma filha... Resumindo, a necessidade de dizermos aos nossos que gostamos deles e nos fazem falta"


Enquanto olhava para o taxi que estava parado a minha frente, continuei a pensar...
Fiz 1 telefonema... em 10 minutos estava junto de alguém que gosto, que me faz falta e que neste capítulo em especial me fez sentir bem!

Entretanto, serão só 2 meses até ao regresso do Daddy!!