Uma crítica a mim mesma... E porque não?
Eu tou pior! Tou tou...
Desde que meti na cabeça o "Xana agora vais atinar um pouquinho só até final de Junho para fazeres os exames em condições" que olha... desgraça total.
Curioso que acho que é geral! Ou seja, acontece-me em diversos contextos e já identifiquei pessoas com o mesmo "problema".
Dou por mim agora a pensar nisto.
Sempre, em qualquer circunstância, que me vejo com algo importante para fazer e, vá, que dê algum trabalho.... invento 1001 coisas para fazer antes. Isto até me faz rir.
Sou assim... Vai um exemplo:
Mantenho o meu quarto durante a semana naquele desarrumado-arrumado. Caramba gosto muito desta expressão, eu passo a explicar - arrumado não está, mas a desarrumação está toda arrumada num canto... assim para quando me der na tola pôr tudo no seu devido lugar. Sim isto porque também tenho o problema de quando arrumo é de uma ponta a outra, metódica que até doi!
Mas bom, desde sexta que eu enfiei-me em casa e além da rotina diária, vale-me um curto café, se tanto, após o jantar. A ideia é relaxar e estudar ao máximo.
Problema?
Em casa eu fico, não será por aí.
A questão é que desde que eu fiquei em casa: já arrumei o quarto; o meu facebook parece um sic notícias com actualizações de hora a hora, sendo que a diferença é que não tem qualquer conteúdo ou algo por onde se lhe pegue; já separei tudo que tenho para estudar; já meti separadores coloridos (escolhi as cores e tudo!) entre os capítulos a marrar; já fiz aquela tarefa horrível do calendarizar e validar o quanto tenho pa marrar e o tempo disponível (concluí que até se faz com algum esforcinho); mais... haha já me apanhei a ir tomar banho a 00:00, secar cabelo; etc etc...
ENFIM... fiz tudo aquilo que por norma tenho para fazer mas olha, vou fazendo sem qualquer prioridade ou aborrecimento...
E estudar? Ah amigos, isso é outra história.
Óbvio que quando paro e começo a ler... 10 páginas e já olho para o portátil a deitar fumo pelas ventas ("aquela musica agora ia que era um mimo".... zungas)
É triste... eu sei.
Prova disso e outro exemplo "a mão" É ESTE POST!
Incrível o que eu invento para contornar as coisas que tenho para fazer... Pffff...
E desenganem-se se pensam que isto é só no estudo... Amigos... isto pode ir a afazeres, compromissos e até relações - Sofro do síndrome "tudo para a última da hora".
Depois penso nisto e vem o "ai agora também não vais desesperar... Vais-te deitar, relaxas e amanhã acordas fresca das ideias, quem sabe até cedo, e começas o dia em condições"...
Claro, eu também já sei que só vou largar isto, entenda-se "o mundo virtual" as quinhentas... E já me apanhei aqui agora a pensar no "epa podia retocar agora a côr do cabelo".... São 00:54!!!
Conclusão:
Juízo?? Nenhum!!!
Solução?? Não encontro!!!
E agora? Agora olha... quando o desespero apertar mesmo entro na linha e resolvo... Funciona assim!
shame xanitz, shame on you!
Sem comentários:
Enviar um comentário